Marcha Para Jesus é declarada patrimônio cultural e imaterial do Piauí
O autor da proposição, deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), comemorou a aprovação e aguarda a sanção do Poder Executivo estadual.
Nessa quarta-feira (05), os deputados aprovaram durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei 173/23, que declara a “Marcha para Jesus” como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.
O autor da proposição, deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), comemorou a aprovação e aguarda a sanção do Poder Executivo estadual.

“A Marcha para Jesus é uma marcha cristã ecumênica internacional e que ocorre em várias cidades espalhadas pelo mundo. Ocorre em 170 países. Essa Casa reconhece a Marcha como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. Nós esperamos, com certeza, que nosso governador sancione e reconheça o trabalho que a Marcha tem feito para tirar várias pessoas do mundo dos vícios, das agressões, com ensinamento”, disse.
Durante a sessão, o parlamentar destacou a aprovação de dois projetos de decreto legislativo de sua autoria. Um deles dispõe sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao desembargador Hilo de Almeida Sousa, e outro outorga a mesma honraria a José Gomes Uchoa Filho.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Gessivaldo Isaías
Marcha para Jesus
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir