Dr. Pessoa discute com Marcelo Castro recursos para a saúde de Teresina
Conforme o Prefeito, o Senador irá retorna a Prefeitura em nova reunião para formalizar o auxílio a Saúde.
Na manhã desta sexta-feira (6), o Prefeito de Teresina, doutor Pessoa recebeu o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Castro Neto (PSD) para tratar demandas na área da saúde na capital piauiense. Também participou da audiência a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal.
O senador Marcelo Castro, que é o relator do Orçamento Geral da União no Congresso Nacional, já havia anunciado a destinação de recursos na ordem de R$ 50 milhões para a construção do Hospital da Mulher de Teresina, também estuda formas de destinação de recursos para custeio da saúde na capital.
Após a reunião, Dr. Pessoa falou em entrevista à imprensa que o encontro com o Senador serviu para tratar especificamente sobre a fragilidade da saúde do Estado e em especial de Teresina, que recentemente carrega crise por falta de insumos.
“Pedi que o senador viesse a prefeitura para tratar exclusivamente da saúde do Estado do Piauí e especificamente de Teresina por conta da vulnerabilidade pelos fatores do período da pandemia e pelos insumos que triplicaram durante esse período e outras demandas dentro da Saúde de Teresina. Vai ser feito uma reformulação da saúde do Estado do Piauí e essas parcerias republicanas democráticas.”, destacou o prefeito.
O gestor municipal ainda informou que haverá um novo encontro entre as autarquias politicas para formalizar o auxilio a pasta da saúde da capital.
“Nosso objetivo é melhorar esse período inicial deste ano da saúde do município de Teresina. “Ele vem conversar novamente daqui a oito dias e já com a documentação que nós vamos apresentar em conjunto incluindo o governador ou o ministro Wellington Dias para a gente falar com a Ministra da Saúde no poder central.”, relatou o chefe do Palácio da Cidade.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir