Doutor Pessoa homenageia a médica Amariles Borba em solenidade
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, a homenagem a profissional de saúde foi realizada devido aos serviços prestados a capital e ao país.
Nesta terça-feira (31), a Dra. Amariles Borba, ex-diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, recebeu homenagem do prefeito da capital, Dr. Pessoa, em solenidade realizada na no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a homenagem foi uma iniciativa do prefeito Dr. Pessoa, que afirma que a médica é uma referência para outros profissionais da área e contribuiu com seus serviços na saúde pública tanto para Teresina quanto para o Brasil e o mundo.

“A Dra. Amariles Borba contribuiu com o mundo, com o Brasil, não é só com Teresina, nem só com Piauí. A história dela é exemplar para todos aqueles que fazem a saúde no Brasil. Ela merece muito mais do poder executivo do Município de Teresina. O serviço prestado por ela e suas atitudes desempenhadas com bastante afinco, com bastante objetividade, cuidando sempre da vida. Por isso, em qualquer lugar por onde ela passou, deixou o seu legado, um legado forte em cuidar da vida das pessoas”, afirmou.
O prefeito Dr. Pessoa afirmou também que é necessário o reconhecimento de uma contribuidora tão importante para a saúde pública de Teresina, como é a Dra. Amariles Borba, que dedicou anos de sua profissão para a capital.
“Precisa reconhecer uma pessoa que a vida inteira se dedicou a cuidar das pessoas, em momentos difíceis, fáceis e etc. Não foi abnegada nenhuma atitude dela em relação a cuidar da vida, está lá na constituição federal, está lá na constituição federal, no artigo 5º, o bem mais precioso é cuidar da vida, e ela fez muito, com liberdade, forte, dura e determinada, portanto, é o mínimo que o prefeito de Teresina poderia fazer, esse reconhecimento, essa gratidão”, disse.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a médica recebeu uma placa de homenagem do prefeito Dr. Pessoa, na ocasião, ela afirmou que mesmo não estando mais a serviço da Fundação Municipal de Saúde, pretende continuar trabalhando.

“Nesses 23 anos na Fundação Municipal de Saúde eu tentei dar tudo que eu podia e fazer o melhor pela população de Teresina e também no Piauí como mestra. Eu penso no futuro, continuar trabalhando, fazendo aquilo que nesses últimos 53 anos de formada, porque esse hardware que está aqui é do povo, não é meu. Então, se eu for seguir para continuar fazendo o que eu sei, vou continuar trabalhando, embora menos intensamente, porque eu não tenho mais condições físicas de trabalhar dez horas por dia, mas eu acho que umas quatro horas, três horas eu dou conta”, declarou a Dra. Amariles Borba.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, comentou que a médica Dra. Amariles Borba, é uma profissional competente e autentica.
“Se a gente tiver que falar aqui todas as qualidades da Dra. Amariles, certamente não conseguiremos. Competência, autenticidade, ela briga tanto pelas crianças, para aumentar a cobertura vacinal, ela briga com o cidadão comum e briga com a mais alta autoridade do nosso estado. E o que mais marca no seu modo de ser é o senso de responsabilidade e de compromisso. Não precisa que se ofereça a Dra. Amariles condições tão favoráveis de trabalho, basta entregar uma missão e ter a certeza que essa missão será cumprida”, disse.
Teresina
Piauí
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir