Vamos fiscalizar de perto a situação da FMS de Teresina, diz Enzo
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o relatório entregue por Robert Rios será averiguado.
Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), comentou sobre a ida do vice-prefeito Robert Rios à CMT para apresentar documentos sobre o controle da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
De acordo com o parlamentar, cabe aos vereadores fiscalizarem com responsabilidade o andamento da situação.
"É um momento de cautela e muita responsabilidade. Cabe ao Ministério Público investigar, já que a Câmara só investiga em fuma função atípica. Mas cabe a gente fiscalizar, e nós acompanharemos de perto essa situação tomando as melhores medidas cabíveis no momento necessário. Nós temos 29 vereadores compromissados que vão trabalhar da melhor forma possível nesse assunto", explicou Enzo.

Após reunião, o presidente da Câmara disse que irão aprofundar as analises sobre o assunto. “Enviaremos para os setores competentes da Casa, para a Procuradoria, para que ela possa nos dar embasamento. Vamos tentar dialogar com órgãos onde o vice-prefeito protocolou nesse documento, e vamos convocar também uma reunião de vereadores, para vermos a necessidade da montagem ou não de uma comissão. Vamos começar a aprofundar na análise desses documentos para que possamos tomar as medidas cabíveis. O vice-prefeito está apresentando indícios de autoria e materialidade, mas que precisam ser analisados, e o que nós iremos fazer com responsabilidade”, concluiu Enzo.
Teresina
Piauí
Enzo Samuel
Câmara Municipal de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Dr. Pessoa
Robert Rios
-
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir