Viagora

Gabinete de Crise da SPP-PI registrou 72 denúncias contra atos em Brasília

De acordo com a SSP-PI, o gabinete tem como objetivo prevenir e evitar que os mesmos atos que aconteceram em Brasília, sejam cometidos no Piauí.

Nesse último domingo (4), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), juntamente com o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, criaram o “Gabinete de Crise”, após atos em que os manifestantes invadiram a sede dos três poderes, danificando os Palácios da Justiça e do Alvorada e o Congresso Nacional, em Brasília.

De acordo com a SSP-PI, o gabinete tem como objetivo prevenir e evitar que os mesmos atos sejam cometidos no Piauí. Além disso, também auxiliar os órgãos de investigação na produção de provas. O canal de denúncias registrou nas primeiras 24h, 72 denúncias de pessoas envolvidas nas manifestações.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, afirmou que “a Polícia Civil investigará a veracidade dessas informações, posteriormente produzir um relatório e encaminharemos para a Polícia Federal. Continuamos recebendo informações, arquivos, fotos e vídeos. Os nomes e contatos dessas pessoas que estão nos ajudando na identificação dos envolvidos, serão mantidos no mais absoluto sigilo”.

Ainda de acordo com a SSP-PI, o canal para denúncia continua disponível para população através do WhatsApp: (86) 99492-3705. O gabinete conta com integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência de Operações Integradas.

Facebook
Veja também