TCE e MP inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina
De acordo com o Ministério Público, o objetivo da ação foi cobrar melhorias nas condições estruturais, de equipamentos e recursos humanos da corporação.
Nessa sexta-feira (26), o Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Polícia (Gacep) e parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizou fiscalizações em unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O objetivo da inspeção geral foi cobrar melhorias nas condições estruturais, de equipamentos e recursos humanos das áreas.
De acordo com o MPPI, os serviços de inspeção ocorreram primeiramente na 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Teresina, localizada na Avenida Maranhão. A equipe constatou que apesar de reformas iniciadas, a corporação possuía banheiros em situação precária, além da ausência de fechaduras em portas, entre outras deficiências.
Em seguida, as equipes partiram para a sede do 1º Batalhão e no Comando-Geral, onde focaram na averiguação de equipamentos e na estrutura física dos alojamentos. Barcos para operações de salvamento e resgates, coletes salva-vidas, locais de armazenamento de materiais foram averiguados.
Conforme informações do Ministério Público do Piauí, não é a primeira vez que o órgão promove esse tipo de fiscalização. Em março deste ano, uma inspeção na 1º Companhia foi feita para debater o que seria feito na estrutura que se encontrava precária.
O MPPI pontua que a equipe de inspeção foi composta pelas promotoras de Justiça, Fabrícia Barbosa, Lenara Porto e Mirna Naopoleão, pela coordenadora e integrantes do Gacep, e por fim pelos auditores de controle externo do MPPI, João Luís Figueiredo e Bruno Camargo.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir