Prefeita Maninha Fontenele deixa PL e se filia ao MDB
A solenidade foi realizada na sede do partido em Teresina e contou com a presença do senador Marcelo Castro, presidente estadual da sigla, e Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador.
Nesta sexta-feira (06), a prefeita do município de Luís Correia, Maninha Fontenele, se filiou para o partido MDB durante solenidade realizada na sede da sigla em Teresina. A gestora municipal fazia parte do PL, sigla de oposição no Piauí e agora compõe a base governista. O evento contou com a presença do senador Marcelo Castro, presidente estadual da legenda, e com Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador.
O senador Marcelo Castro pontua a importância da chegada de Maninha, articulada pelo deputado Dr. Hélio, para contribuir na participação feminina na política dentro do partido. O parlamentar ainda afirmou que a cidade de Luís Correia foi uma das primeiras em que o MDB se configurou vitorioso nas eleições.
“Nós estamos recebendo uma prefeita muito bem avaliada que está fazendo uma excelente administração, nos honra muita a sua vinda, e para nós está tem um sabor especial, porque Luís Correia foi uma das primeiras cidades que deu vitória ao MDB. [...] Tudo isso foi construído pelo deputado Dr. Hélio que tem uma grande liderança no Norte do Estado, em Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro e foi ele que foi o artífice construtor dessa vinda para o nosso MDB, pois o Dr. Hélio agora é do nosso partido MDB. Eu fico também muito honrado e feliz por ser uma mulher. Nós temos uma luta de muitos anos para fortalecer a participação feminina no nosso partido”, afirma.
A prefeita agradeceu o convite do deputado Dr. Hélio e ressaltou que está firme junto ao “Time do Povo”. Maninha enfatizou que o município irá fortalecer o MDB devido o compromisso e responsabilidade do grupo político.
“Hoje eu me sinto muito feliz e só tenho a agradecer pelo convite do deputado Dr. Hélio, o convide te estar aqui hoje no MDB, um partido que vem crescendo a cada dia e Luís Correia não vai ser diferente, ficará mais fortalecido ainda porque a nossa gestão e nosso grupo tem compromisso e responsabilidade com o nosso município então sou muito grata a ele, ao nosso ex-secretário e pré-candidato ao governo do Estado e ao deputado Dr. Hélio, que vem a cada dia atendendo aos nossos pedidos, as nossas reivindicações, e dizer a todos eles, ao nosso grupo e nosso time de Luís Correia que está aqui nessa comissão, que vamos trabalhar a cada dia e que Luís Correia está cada vez mais unida aqui nesse grupo que o time do povo”, declara.
O articulador da concretização de Maninha nas fileiras do MDB, o deputado Dr. Hélio, explicou que a legenda a qual a prefeita fazia parte, o Partido Liberal, não condizia com o sentimento da população e o perfil da gestora municipal. O PL se tornou parte da oposição no Piauí diante da filiação do presidente da República Jair Bolsonaro a sigla no ano passado.
“Acho que a Maninha veio realmente para o lugar certo. Ela é uma pessoa do povo, querida por todos e estava em um partido que não tem tido essa sintonia com o sentimento da população, que era o PL, um partido que foi até contra a vacina, então incomodava demais. O MDB é um partido histórico e além do mais está comprometido com esse time do povo, que tem nosso pré-candidato Rafael, nosso presidente Marcelo Castro, e o pré-candidato Wellington Dias, já fazemos parte desse partido que tem muita responsabilidade e compromisso com o Estado do Piauí. Eu fico muito orgulho porque nós ficamos muito felizes quando vemos na política uma mulher com destaque que a Maninha tem alcançado, com a qualidade da administração dela, cidade toda reconhecendo o comprometimento dela e acho que isso nos estimula, nos dá um incentivo a mais, para que façamos mais”, complementa o deputado.
Por fim, o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ressaltou a atuação da prefeita no município e reforçou o compromisso do time com a população na defesa de pautas como a vacinação, a valorização da ciência, bem como da geração de emprego e renda.
“Quero parabenizar a prefeita Maninha, essa grande gestora que nós tivemos a oportunidade de testemunhar o zelo com que ela trata a cidade, o empenho e a dedicação, cobrando sempre das autoridades Estaduais e Federais e parabeniza-la por essa decisão corajosa de vir para o MDB, esse partido que faz parte do campo político que é a favor da vacina, da ciência, do emprego sem gerar inflação e que tem comprometimento com o Piauí e com o Brasil, o time do povo e da esperança só se engrandece com a filiação de Maninha”, conclui.
Teresina
Piauí
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Marcelo Castro
Rafael Fonteles
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir