Ministério Público inspeciona Conselho Tutelar e escolas de Manoel Emídio
Segundo o órgão ministerial o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.
Nos dias 10 e 11 do mês de maio, a Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, realizou uma série de vistorias nas sedes do Conselho Tutelar e de quatro unidades escolares do município de Manoel Emídio, com o intuito de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.
Segundo o MPPI, o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais. As atividades foram coordenadas por Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento, Promotor de Justiça titular da PJ.
As escolas que foram visitadas foram a, Unidade Escolar Zulmiro Ferreira de Sousa, Unidade Escolar Família Agrícola Eldina Maria Saraiva, Unidade Escolar Paulo Ferraz e Unidade Escolar Creche Tia Joaninha.
Conforme o MPPI, foi constatado durante a inspeção realizada na Unidade Escolar Paulo Ferraz, a falta de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, assim como a falta de forro nas salas para a instalação dos equipamentos.
Já na visita ao Conselho Tutelar de Manoel Emídio, que contou com a presença da prefeita, Cláudia Maria de Jesus Pires Medeiros, o Promotor destacou que já foram iniciadas tratativas de celebração de um termo de ajustamento de conduta, com a finalidade de realização de reforma no local.
De acordo com o MPPI, a promotoria já informou que já foram instaurados procedimentos administrativos, nos quais, constam os relatórios relativos a cada unidade, para execução dos encaminhamentos.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir