Ministério Público inspeciona Conselho Tutelar e escolas de Manoel Emídio
Segundo o órgão ministerial o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.
Nos dias 10 e 11 do mês de maio, a Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, realizou uma série de vistorias nas sedes do Conselho Tutelar e de quatro unidades escolares do município de Manoel Emídio, com o intuito de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.
Segundo o MPPI, o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais. As atividades foram coordenadas por Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento, Promotor de Justiça titular da PJ.

As escolas que foram visitadas foram a, Unidade Escolar Zulmiro Ferreira de Sousa, Unidade Escolar Família Agrícola Eldina Maria Saraiva, Unidade Escolar Paulo Ferraz e Unidade Escolar Creche Tia Joaninha.
Conforme o MPPI, foi constatado durante a inspeção realizada na Unidade Escolar Paulo Ferraz, a falta de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, assim como a falta de forro nas salas para a instalação dos equipamentos.
Já na visita ao Conselho Tutelar de Manoel Emídio, que contou com a presença da prefeita, Cláudia Maria de Jesus Pires Medeiros, o Promotor destacou que já foram iniciadas tratativas de celebração de um termo de ajustamento de conduta, com a finalidade de realização de reforma no local.
De acordo com o MPPI, a promotoria já informou que já foram instaurados procedimentos administrativos, nos quais, constam os relatórios relativos a cada unidade, para execução dos encaminhamentos.
-
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir