Cinco deputados reassumem mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com a legislação eleitoral, os deputados podem concorrer à reeleição sem necessidade de afastamento dos cargos.
Nesta quinta-feira (31), cinco deputados reassumem mandados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os Deputados Fábio Novo, Fábio Xavier, Flávio Nogueira Júnior, Hélio Isaías e Janaína Marques, reassumem mandatos após deixarem, respectivamente, as secretarias estaduais de Cultura, Cidades, Turismo, Transportes e Infraestrutura.
De acordo com a legislação eleitoral, os deputados podem concorrer à reeleição sem necessidade de afastamento dos cargos, mas obriga a desincompatibilização de cargos públicos, especialmente aqueles com função de chefia. Segue até sábado (02) o prazo para desincompatibilização.
Segundo o deputado Flávio Nogueira Júnior, eles vão continuar apresentando projetos de lei que venham em consonância com os anseios dos piauienses. Para isso, dialogam constantemente com as comunidades e segmentos sociais. Na atuação como deputados, devem continuar priorizando as áreas da saúde, educação, juventude, esporte, infraestrutura e inclusão.
Ainda segundo o parlamentar, a composição das comissões técnicas da Alepi deve passar por uma reformulação com o retorno dos deputados.
Conforme o deputado Fábio Xavier, ele buscará acomodação em comissões com as quais tem afinidade. “Vou solicitar à presidência que me inclua em uma das comissões que lidam com infraestrutura, porque eu gostaria de acompanhar todo o trabalho que eu desenvolvi durante da minha gestão na Secretaria das Cidades", pontuou.
Segundo divulgado pela Alepi, na atual composição, deixam a Casa, os suplentes Cícero Magalhães (PT), Belê Medeiros (PP), Elisangela Mouraa (PCdoB), João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT).
Por Anna Paula Couto
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
Fábio Novo
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir