Rafael quer consenso entre PT e o MDB na Alepi, diz Severo Eulálio
De acordo com o parlamentar, as conversas com os demais deputados estão sendo feitas na Casa desde o dia do lançamento da candidatura, e que nada ainda está de fato definido.
Durante o ato de diplomação que aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), no prédio antigo do Tribunal de Justiça do Piauí, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), falou sobre as articulações para a eleição de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que acontecerá no dia 1 de feveriro de 2023.
De acordo com o parlamentar, as conversas com os demais deputados estão sendo feitas na Casa desde o dia do lançamento da candidatura, e que nada ainda está de fato definido.

“Nossas conversas estão acontecendo realmente, desde o dia que nos lançamos candidatos não paramos, às vezes vai por um caminho e às vezes por outro. Não foi batido o martelo, não está nada definido 100%, mas estamos conversando”, disse Severo.
Severo Eulálio afirma que o governador diplomado, Rafael Fonteles (PT), busca reunir o emedebista com Franzé Silva (PT), para definir qual dos parlamentares assumirá o primeiro biênio na Alepi. Apesar do PT ter uma bancada maior, o partido quer assumir de 2023 e em 2026, mas o MDB não concorda, já que o Partido dos Trabalhadores já tem muito espaço na Casa.
“Sim, o pedido partiu do governador Rafael pra que o PT e o MDB se entendessem para formar um consenso para um partido ficar um biênio e o outro partido ficar outro biênio”, explicou.
O parlamentar frisa que Rafael Fonteles é inteligente e sabe articular e que também tem o respeito de todos os colegas deputados, dessa forma, o diálogo contribuirá positivamente para uma decisão. Severo Eulálio destaca “paciência” e que até dia da eleição ainda terá muitas articulações.
“O governador é um jovem preparado, inteligente, sabe articular, sabe conversar, ele conversa e dialoga com todos os parlamentares, todos os parlamentares tem um respeito muito grande pelo governador. Então vamos aguardar os próximos dias, temos até o dia primeiro de fevereiro, que é o dia da eleição. Então vamos aguardar com paciência o andamento dos fatos dia após dia”, afirmou o deputado estadual.
Teresina
Piauí
Severo Eulálio
Rafael Fonteles
Franzé Silva
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir