Wellington tem condições de assumir ministério na gestão Lula, diz Franzé
O deputado estadual também disse ter grandes expectativas sobre governo do presidente eleito Lula.
Nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Franzé Silva (PT) falou ao Viagora sobre sua expectativa acerca da gestão de Rafael Fonteles no Governo no Estado do Piauí, e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o parlamentar, Fonteles é um nome diferenciado por ter o planejamento como uma de suas características principais.
“Rafael tem como atributo o planejamento, Ele é um técnico que entrou na política, sendo muito focado em metas, além de ter montado uma equipe que tenha essa mesma característica nas principais pastas. Eu acredito que ele será um governador que sempre buscará atingir essas metas já estabelecidas no plano de governo. Então, ele tem se articulado bem a nível de bancada federal, tem também um acesso ao presidente Lula, e a tendência é que ele venha a ser um governador que irá apresentar aos piauienses modelos de desenvolvimento que esperamos que ele execute dentro de sua característica de gestor”, destacou Franzé.

Já sobre o governo de Lula, o deputado disse que um bom investimento para o Piauí é prioridade acima de um nome do Estado para a composição de algum Ministério.
“Nossa maior preocupação é ter espaços de investimento para o Piauí no governo Lula, e eu acredito que ele vá dentro do que foi de condições de votação estabelecidas no Estado, reconhecer o Piauí como digno de reconhecimento. Então, ter um ministro piauiense seria bom, estamos na torcida pois acredito que o senador Wellington Dias por estar ajudado o presidente mesmo sem o cargo, tenha as condições de executar um bom trabalho em algum Ministério que possa ser destinado a ele”, concluiu Franzé Silva.
Teresina
Piauí
Franzé Silva
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
Wellington Dias
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir