Joel Rodrigues não descarta disputar prefeitura de Teresina em 2024
O presidente do Progressistas no Piauí destacou que a a capital acreditou na sua candidatura ao senado federal, fazendo com que ficasse em segundo lugar na disputa com mais de 800 mil votos.
Nesta terça-feira (13), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, esteve na Assembleia Legislativa do Piauí e comentou sobre a eleição municipal de 2024 declarando que não descartar colocar seu nome a disposição para concorrer ao pleito em Teresina.
De acordo com o ex-prefeito de Floriano, a capital acreditou na sua candidatura ao senado federal, fazendo com que Joel ficasse em segundo lugar na disputa com mais de 800 mil votos.
O presidente do PP ainda ressaltou que especulações sobre sua candidatura se caracterizar como “prefeito itinerante”, aquele que renuncia seis meses antes do pleito e tentar se pleitear o cargo em outro município.
Joel Rodrigues alegou que não se encaixa neste caso visto que reuniu bem antes do período, além de se candidatar para cargo majoritário.
“Teresina abraçou nossa candidatura ao senado federal, foi um grande resultado, foram mais de 80 mil votos, um nome que ainda está muito próximo das pessoas, da lembrança das pessoas. Há uma interpretação um pouco equivocada que mais na frente vamos ter ido concretizado, porque falam muito na Lei do prefeito itinerante, aquele que transfere o título e renuncia o mandato nos últimos seis meses da eleição para disputar em outra cidade, isso não é o caso, não no encaixamos nesta situação porque nós saímos um ano e seis meses para disputar uma eleição majoritária”, explica.
Com a possibilidade de pleitear o cargo, Joel Rodrigues afirmou que seu nome poderá estar a disposição, contudo o presidente da sigla apontou que também existem outras opções como Sílvio Mendes, Barbara Soares e Jeová Alencar.
“Não organizamos e não usamos uma estrutura de um município A para disputar em um município B, não me vejo dentro desta lei. Então é possível sim que possamos participar, mas candidatura não nasce de si própria, existem forças e líderes de Teresina muito importantes que participaram conosco da eleição, existe Sílvio, Barbara, Jeová, o Elmano, a Margaret, são muitos líderes que tem uma relação muito forte com Teresina, então é preciso união e entendimento, sabedoria e no momento certo saber qual é o melhor nome deste grupo para participar do processo eleitoral”, finalizou.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir