Viagora

O PT deve insistir em Teresina na eleição de 2024, diz Fábio Novo

De acordo com o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores deve aspirar uma disputa na capital, para não correr um certo risco de desaparecer.

Em entrevista ao Viagora, o deputado estadual Fábio Novo (PT), falou que defende que partido tenha um nome para a Prefeitura de Teresina nas eleições em 2024.

De acordo com o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores deve insistir numa disputa na capital, para não correr um certo risco de desaparecer. Além disso, Fábio Novo destaca que seria uma maneira de quebrar barreiras e preconceitos.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Fábio Novo
Deputada Fábio Novo

“Olha, eu acho que todo partido deve aspirar, fazer eleição na capital do Estado. Partido que não aspirar isso, ele corre o risco desaparecer. Eu ouvi certa vez da governadora Regina Sousa que um partido que não coloca, que não se apresenta na sociedade na capital, ele realmente está fadado a desaparecer. Então, o Partido dos Trabalhadores passou um certo tempo sem lançar candidaturas na capital. Eu acho que o PT deve inclusive, continuar insistindo e apresentar nomes na capital, inclusive para quebrar barreiras e preconceitos”, disse.

Fábio Novo disse que na campanha do ano de 2020, onde disputou o cargo de prefeito de Teresina, escutou da boa parte da população que era o mais preparado, mas não tinha apoio por ser petista. Na época, exista um forte antipetismo na capital, o que também o fez entender que existia preconceito e discriminação.

“Na campanha passada fui candidato a prefeito em Teresina e eu notei que ainda existe preconceito, e barreiras. Aquela era uma conjuntura difícil, aonde existia um antipetismo muito forte, eu cansei de ouvir nas ruas que muita gente dizia assim: ‘acho você o mais preparado, mas não voto em você porque é do PT‘, então havia preconceito e discriminação. E depois se fez uma escolha por uma alternativa que hoje a gente pode avaliar, na minha avaliação que não é uma das melhores”, explicou o deputado.

O petista afirma que na sua visão, o partido terá que insistir nas eleições de 2024, mas que isso partirá de uma decisão com o diretório municipal. “A minha posição, do Fábio Novo, é sim, que Partido dos Trabalhadores deva se reunir, mas isso parte do diretório municipal e deve sim insistir em Teresina e apresentar candidatura em 2024”, destacou Fábio.

Questionado se terá possibilidades de se candidatar novamente para disputar o Palácio da Cidade, Fábio Novo diz que seu nome poderá ser lembrado e frisa que ainda é muito cedo para discutir sobre o assunto.

“Olha, o meu nome pode ser lembrado, porque em 2020 eu fui o candidato, isso me honra muito. Acho que é muito cedo para falar sobre isso, é preciso aguardar o partido se reunir, ninguém pode fazer essa imposição de cima para baixo, é preciso que o partido discuta, e é preciso que exista uma vontade minimamente da população”, disparou o deputado.

Facebook
Veja também