O PT deve insistir em Teresina na eleição de 2024, diz Fábio Novo
De acordo com o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores deve aspirar uma disputa na capital, para não correr um certo risco de desaparecer.
Em entrevista ao Viagora, o deputado estadual Fábio Novo (PT), falou que defende que partido tenha um nome para a Prefeitura de Teresina nas eleições em 2024.
De acordo com o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores deve insistir numa disputa na capital, para não correr um certo risco de desaparecer. Além disso, Fábio Novo destaca que seria uma maneira de quebrar barreiras e preconceitos.
“Olha, eu acho que todo partido deve aspirar, fazer eleição na capital do Estado. Partido que não aspirar isso, ele corre o risco desaparecer. Eu ouvi certa vez da governadora Regina Sousa que um partido que não coloca, que não se apresenta na sociedade na capital, ele realmente está fadado a desaparecer. Então, o Partido dos Trabalhadores passou um certo tempo sem lançar candidaturas na capital. Eu acho que o PT deve inclusive, continuar insistindo e apresentar nomes na capital, inclusive para quebrar barreiras e preconceitos”, disse.
Fábio Novo disse que na campanha do ano de 2020, onde disputou o cargo de prefeito de Teresina, escutou da boa parte da população que era o mais preparado, mas não tinha apoio por ser petista. Na época, exista um forte antipetismo na capital, o que também o fez entender que existia preconceito e discriminação.
“Na campanha passada fui candidato a prefeito em Teresina e eu notei que ainda existe preconceito, e barreiras. Aquela era uma conjuntura difícil, aonde existia um antipetismo muito forte, eu cansei de ouvir nas ruas que muita gente dizia assim: ‘acho você o mais preparado, mas não voto em você porque é do PT‘, então havia preconceito e discriminação. E depois se fez uma escolha por uma alternativa que hoje a gente pode avaliar, na minha avaliação que não é uma das melhores”, explicou o deputado.
O petista afirma que na sua visão, o partido terá que insistir nas eleições de 2024, mas que isso partirá de uma decisão com o diretório municipal. “A minha posição, do Fábio Novo, é sim, que Partido dos Trabalhadores deva se reunir, mas isso parte do diretório municipal e deve sim insistir em Teresina e apresentar candidatura em 2024”, destacou Fábio.
Questionado se terá possibilidades de se candidatar novamente para disputar o Palácio da Cidade, Fábio Novo diz que seu nome poderá ser lembrado e frisa que ainda é muito cedo para discutir sobre o assunto.
“Olha, o meu nome pode ser lembrado, porque em 2020 eu fui o candidato, isso me honra muito. Acho que é muito cedo para falar sobre isso, é preciso aguardar o partido se reunir, ninguém pode fazer essa imposição de cima para baixo, é preciso que o partido discuta, e é preciso que exista uma vontade minimamente da população”, disparou o deputado.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fábio Novo
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir