Viagora

CEPM promove campanha contra violência doméstica em todo o Piauí

De acordo com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), o projeto será iniciado no dia 20 de novembro e encerrado no dia 10 de dezembro.

Nessa terça-feira (01), a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), anunciou que irá lançar a campanha ‘16 Dias de Ativismo – Ei Mermã, Nem Mais Um Minuto de Silêncio’. O objetivo do projeto que será iniciado no dia 20 de novembro e encerrado no dia 10 de dezembro é auxiliar no combate à violência contra a mulher.

De acordo com a CEPM, o Ônibus Lilás, utilizado em ações de prevenção da violência contra a mulher irá percorrer em um primeiro momento o Território Serra da Capivara nos municípios de Guaribas, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Fartura do Piauí e São Lourenço do Piauí. Em Assunção do Piauí, São João do Piauí, São João da Serra e Santa Cruz do Piauí, será disponibilizado os serviços de assistência jurídica e psicossocial, além de orientações de prevenção a violência doméstica.

Ainda conforme a Coordenadoria, uma parceria com o Sebrae-PI trará para a capital Teresina uma capacitação do projeto Elas Empreendem, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado nas zona Norte e Sul, com modalidade presencial, apesentando os cursos de Como Agir de Maneira Empreendedora, Como Aumentar Suas Vendas, Como Criar uma Loja Virtual, Como Vender Usando o Instagram, Como Vender Usando o WhatsApp, Como Controlar Fluxo de Caixa, Atendimento ao Cliente-Como Satisfazer e Encantar seus Cliente,  Plano de Negócio,Plano de Negócio e Modelagem de Negócios utilizando o Canvas.

Em Teresina, será promovido a Coordenadoria de Mulheres fará a abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo – Ei mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio, no dia 21 de novembro, no salão branco do Karnak, lançando ainda a Capacitação dos Profissionais da Segurança Pública e lançamento do pacto estadual pelo enfrentamento a violência doméstica.

Segundo Zenaide Lustosa, coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, a CEPM busca com o projeto sensibilizar a população geral sobre a problemática da violência contra as mulheres. “Durante a Campanha 16 dias de Ativismo estaremos lançando capacitação dos profissionais da segurança, dados do laboratório Elas Viva LAb sobre a violência contra a mulher, terá o pacto  Estadual pelo Enfrentamento a Violência contra a mulher, que vai permitir que possamos unir forças no enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos estar no território da Serra da Capivara fazendo o atendimento às mulheres rurais e também estaremos realizando o projeto teia de direito que organiza a Rede de enfrentamento à violência doméstica nos municípios. Também teremos ações de formação com as mulheres negras, LGBTS, com os homens com a campanha laço Branco”, explicou.

Facebook
Veja também