Existe a possibilidade de Bolsonaro visitar o Piauí, diz Diego Melo
O ex-candidato ao governo também falou sobre a intensificação da campanha de Bolsonaro no estado.
O ex-candidato a governador do Piauí, coronel Diego Melo (PL), falou nesta terça-feira (4), ao Viagora, sobre a intensificação da campanha do presidente do Brasil e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições no estado.
De acordo com o Diego Melo, será realizada uma nova campanha com atos em todo o Piauí, como caminhadas, “adesivaços” e passeatas. O político afirma que estão aguardando a confirmação do ministro da Casa-Civil e senador Ciro Nogueira (Progressistas), sobre uma possível vinda de Bolsonaro ao estado ou de seus representantes.

“Praticamente uma nova campanha, atos em todo o Estado, com carreatas, passeatas, caminhadas, panfletagem, adesivaços. Existe a possibilidade de Bolsonaro visitar o Piauí. Estamos aguardando a confirmação da vinda do presidente Bolsonaro ao Piauí, a vinda de pessoas da família do presidente, de pessoas do governo do presidente, além do ministro Ciro para estar levando o movimento ao povo do Piauí, que infelizmente muito não acordaram para o risco que a gente retroceder para um período de corrupção, miséria de escândalos, correndo o risco de entregar o país para um ex-presidiário que foi condenado várias vezes em todas as instancias, inclusive no STJ e que agora tenta voltar à cena do crime, como afirmou o seu próprio candidato a vice”, disse
Na oportunidade, o coronel destaca que o Brasil está no rumo certo no comando do atual presidente, e faz comparações entre as narrativas de Bolsonaro e o ex-presidente e candidato a reeleição, Lula (PT).
“É hora de continuar avançando, o Brasil está no rumo certo, tem os dois nomes, duas opções, e são totalmente antagônicas. O presidente Bolsonaro é o presidente da honestidade, do trabalho, do desenvolvimento, da diminuição dos impostos, da liberdade, de Deus acima de tudo e de todos, da família. E o outro que é da corrupção, que é o do aborto, que é do assassinato de crianças no ventre das mães, é o presidente que quer liberar drogas, que quer restringir a liberdade de expressão de opinião, a liberdade das redes sociais, a liberdade religiosa, que apoia ditadores na América Latina e no mundo todo e que representa um retrocesso sem precedentes. Então é hora das pessoas decidirem, agora com mais transparência, mais qualidade, porque não tem tantas candidaturas. Tá na mão do povo brasileiro e acredito que o povo brasileiro quer o bem, na sua maioria um povo cristão, não vai votar num anti-cristo”, disparou.
Questionado sobre uma possível vinda de Jair Bolsonaro à Teresina, coronel Diego Melo frisa que existe uma expectativa e que aguarda o retorno de Ciro Nogueira. “Estamos na expectativa, o ministro ficou de dar essa confirmação. Pode vir a Teresina, é provável o destino dele”, respondeu.
Diego Melo explica que Bolsonaro saiu melhor em resultados este ano, do que em 2018, na primeira eleição a Presidência da República. Ele destaca que o presidente elegeu mais senadores, governadores e deputados federais para a bancada de quatro anos.
“Eu acho que o presidente teve um resultado no primeiro turno, bem melhor do que no primeiro turno de 2018. Elegeu mais de 100 deputados federais, elegeu um bancada grande no Senado, 8 senadores, tem hoje 8 governadores eleitos, tem hoje 8 governadores em reeleição no segundo turno ligados a ele, como o governador Tarcísio de São Paulo, que está em primeiro na pesquisa, o Rio Grande do Sul está em primeiro na pesquisa, um dos maiores colégios está com o Bolsonaro também, com exceção do Nordeste onde não elegeu expressivamente, mas teve uma melhoria na votação individual, aumentou a quantidade de parlamentares eleitos aliados ao presidente, e teve uma maioria de votação em todos os estados do Nordeste comparado a 201. O desempenho do presidente melhorou, isso é reflexo do trabalho dele”, frisou.
Diego Melo afirma também que este período será de uma eleição “mais limpa”, porque não tem tantos candidatos no segundo turno. Diego Melo diz que a motivação dos eleitores bolsonaristas são baseados em princípios e valores cristãos.
"No segundo turno quando não tem boca de urna, esses candidatos a deputado estadual e federal da esquerda que compram votos, vai ser uma eleição mais limpa, não vai ter esse dinheiro fácil do primeiro turno que foi o principal motivador de vários que foram votar. Os eleitores do Bolsonaro foram [votar], motivados por valores cristãos, princípios e propósitos, e não por dinheiro fácil”, finalizou.
Teresina
Piauí
Jair Bolsonaro
Teresina
Eleições 2022
Jair Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir