Foi um crescimento estrondoso, diz Edson Melo sobre vitória de Rafael
O vereador do PSDB relatou sobre o impacto de votos na capital piauiense que definiu a vitória do candidato petista.
Na manhã desta segunda-feira (3), presente na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Edson Melo (PSDB) falou sobre a vitória no 1° turno de Rafael Fonteles (PT) como governador do Piauí e o desempenho de Sílvio Mendes (União Brasil) durante sua candidatura nas eleições 2022.
De acordo com o vereador, o candidato Sílvio Mendes vinha apresentando um desenvolvimento equilibrado nas pesquisas de votos no Estado entretanto acabou colidindo com o impacto do partido dos trabalhadores, tanto nas eleições para o Governo como para o Senado Federal, com a vitória de Wellington Dias (PT).

“Foi um processo eleitoral bastante equilibrado, cheio de pesquisas que as vezes não transmitiu a realidade o doutor Silvio, nas pesquisas de fora sempre mostrando um desempenho muito bom, mas só que na reta final houve um crescimento muito estrondoso do candidato do PT, o Rafael, e, mas nós tínhamos consciência que era uma eleição equilibrada. Então eu acredito que foi um resultado que não é de se estranhar. No entanto, o que surpreendeu foi o desempenho do candidato a senador, Joel Rodrigues, que deu um uma chegada muito grande e essa eleição demorasse mais uma semana ele poderia até vir a derrotar o ex-governador Wellington Dias.”, destacou o representante da Câmara Municipal.
Na ocasião, o gestor do PSDB relatou sobre o impacto de votos na capital piauiense que definiu a vitória do candidato petistas. “É a maioria, se não me engano o Doutor Silvio foi na faixa de 25.000 votos. Nós esperávamos mais, agora houve também as pesquisas que mostraram o crescimento do candidato Rafael em todas as regiões. Em Parnaíba que apontava também uma vitória de Silvio, que não aconteceu. Mas eleição é isso mesmo, muitas vezes surpreende, a chegada dos candidatos dos últimos dias de campanha bastante decisivo. Como aconteceu em todo o Brasil com candidaturas que estavam abaixo e viraram lá nos últimos dias.”, informou Edson Melo.
Furturo de Sílvio
Sobre destino da carreira política do ex-prefeito Sílvio Mendes, o vereador Edson Melo supõe que o médico deve se abster das próximas eleições. “Acho muito difícil pois Doutor Silvio é um homem de palavra. Então ele tem dito antes da eleição que encerra a sua trajetória política e que provavelmente não será candidato a prefeito de Teresina. Eu acho que é o mais correto. Ele que tem que responder isso. Mas ele sempre disse que disputaria o governo do estado e se perdesse não seria candidato a prefeito.”, finalizou.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir