Viagora

Nordeste vai mais uma vez decidir as eleições, diz Enzo Samuel

O vereador disse também que Lula está crescendo ainda mais na região que possui o maior número de eleitores.

Nesta segunda-feira (17), o vereador e futuro presidente da Câmara de Teresina Enzo Samuel (PDT), falou das estratégias políticas da campanha de Lula no Nordeste, e em específico no Piauí.

O vereador fala que Lula está se aproximando da meta no Piauí. “Recentemente tivemos uma pesquisa que o Lula está chegando perto meta que nós queremos, que é 80% dos votos válidos. Então estamos intensificando cada vez mais, dialogando, conversando com amigos, principalmente esses que fazem parte do campo democrático em respeito às instituições, que respeita a constituição federal, que respeita a imprensa, para entender que o momento é delicado e que nós precisamos de um presidente que independente da questão ideológica respeite a nossa democracia”, declara.

Foto: Sthefany Negreiros / ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

Segundo Enzo Samuel, ele acredita que Lula está crescendo no Nordeste, região em que possui o maior número de eleitores. “Eu acredito que o Lula vem avançando bem no Nordeste, a exemplo você vê também a Bahia um ato que ele fez lá que arrastou multidões né? Pelas ruas de Salvador e onde ele chega nas capitais do Nordeste você vê que ele consegue mobilizar pessoas e acima de tudo criar um sentimento que é importante para a campanha”, ressalta.

Enzo ainda diz que o Nordeste, mais uma vez, vai decidir as eleições. “Eu acredito que o Lula ele vai ter uma boa ampliação de votos aqui no Nordeste, mais uma vez o Nordeste vai garantir a sua eleição. A aposta é essa [que Lula aumente os votos no Nordeste], é que a gente possa aumentar no mínimo aí cinco por cento né? Da votação geral do Nordeste”, conta.

Sobre as outras regiões, ele afirma que é possível trabalhar um pouco mais no Sudeste. “Trabalhar um pouco mais aí no Sudeste a gente pega lá o exemplo de Minas Gerais que saímos a frente que eu acho que é possível manter essa dianteira mesmo tendo o apoio do Zema ao presidente Bolsonaro então tudo é uma questão de estratégia, mas eu acredito que aqui no Nordeste nós vamos conseguir ampliar essa vantagem”, encerra.

Facebook
Veja também