Novos nomes para o governo só após o 2° turno, diz Rafael Fonteles
O governador eleito afirmou que não haverá dificuldades no acesso a informações do governo atual durante a transição.
O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), falou nessa quarta-feira (10), a respeito da transição de governo, e afirmou que será feita de modo tranquilo por ser do mesmo grupo.
Rafael Fonteles informa que a transição de governo será iniciada após o segundo turno das eleições eleitorais que ocorre no dia 30 de outubro. “A gente só anunciou o secretário Antônio Luís dado que ele ocupará a pasta mais sensível do ponto de vista econômico, que é a pasta da Fazenda para exatamente facilitar esse processo de transição. Os demais nomes somente após a eleição do presidente Lula”, disse.

O governador eleito afirmou também que o foco atual do grupo político é a campanha de segundo turno do candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva. “A questão é garantir o foco, que todos os líderes do nosso campo político estejam focados na eleição de Lula, e não na composição do governo”, afirmou.
Rafael Fonteles também falou que não haverá dificuldades no acesso a informações do governo atual durante a transição. “Acredito que tudo tranquilo, é um governo do mesmo campo político, não haverá maiores dificuldades em acesso as informações, e obviamente que essa questão do equilíbrio financeiro é sempre algo sensível, dinâmico, que tem que ser revisitado a cada mês, a cada dois meses, a cada semestre e é isso que vamos fazer com a tranquilidade da transição”, informou.
Teresina
Piauí
Política
Rafael Fonteles
Partido dos Trabalhadores - PT
Luiz Inácio Lula da Silva
Eleições 2022
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir