Lucy Soares defende maior difusão de informações sobre saúde mental
A deputada disse que passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina.
Nessa quinta-feira (02), a deputada Lucy Soares (Progressistas) concedeu entrevista na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), sobre a importância da divulgação de informações acerca da rede de atendimento ligada à saúde mental no Piauí.
Na oportunidade, a parlamentar disse que o tema passou a integrar parte importante de sua atividade como deputada.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada estadual, Lucy Soares
“Eu fui eleita para defender o povo piauiense. Por isso, quero continuar defendendo a bandeira da mulher, da inclusão, da educação e da saúde. E agora estou levantando a bandeira da saúde mental. Eu transformei o meu luto em luta”, afirmou.
Lucy Soares ressaltou que passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina.
A deputada também revelou preocupação em razão da quantidade de estabelecimentos de saúde qualificados para atender pacientes em situação grave.
“O Piauí tem um único Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dedicado a atender pacientes em surtos graves. É muito complicado, por exemplo, uma pessoa que mora na cidade de Corrente ter um surto grave e se dirigir à Teresina à procura de atendimento qualificado”, finalizou.
Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir