Lucy Soares defende maior difusão de informações sobre saúde mental
A deputada disse que passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina.
Nessa quinta-feira (02), a deputada Lucy Soares (Progressistas) concedeu entrevista na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), sobre a importância da divulgação de informações acerca da rede de atendimento ligada à saúde mental no Piauí.
Na oportunidade, a parlamentar disse que o tema passou a integrar parte importante de sua atividade como deputada.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada estadual, Lucy Soares
“Eu fui eleita para defender o povo piauiense. Por isso, quero continuar defendendo a bandeira da mulher, da inclusão, da educação e da saúde. E agora estou levantando a bandeira da saúde mental. Eu transformei o meu luto em luta”, afirmou.
Lucy Soares ressaltou que passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina.
A deputada também revelou preocupação em razão da quantidade de estabelecimentos de saúde qualificados para atender pacientes em situação grave.
“O Piauí tem um único Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dedicado a atender pacientes em surtos graves. É muito complicado, por exemplo, uma pessoa que mora na cidade de Corrente ter um surto grave e se dirigir à Teresina à procura de atendimento qualificado”, finalizou.
Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir