Moradora reclama de barulho causado por feira de animais em Picos
Segundo a denúncia, muitas pessoas se incomodam com o barulho, além de não conseguirem dormir pois a feira tem início em torno de 3h30 da madrugada.
O Viagora recebeu uma denúncia de uma moradora da cidade de Picos, relatando que uma feira de animais realizada durante as madrugadas de sábado causa barulho e incomoda os moradores próximo ao local.
Segundo a moradora, muitas pessoas ficam incomodadas com o barulho, além de não conseguirem dormir pois a feira tem início por volta de 3h30 da madrugada e é realizada todos os sábados.
“É uma feira de animais que é feita aqui no centro da cidade e incomoda bastante, ela acontece todo sábado e começa por vota de 3h30 da manhã, fora os maus tratos aos animais que a gente presencia muito aqui", disse.
Em um vídeo disponibilizado a reportagem é possível perceber várias pessoas conversando e caminhando na rua, passando com animais como cabras e porcos. Também é possível ver veículos carregados com vários animais.
A moradora afirma que desde que começou a morar na cidade, a feira já existia. "Tem seis anos que moro aqui e desde que cheguei, essa feira já existe", disse.
Maus-tratos
A moradora relata que os animais ficam com as patas amarradas pegando sol e chuva, além de serem agredidos durante a realização da feira. "Os animais ficam com as mãozinhas e pés amarrados, ficam no sol e na chuva, além de baterem neles. É um absurdo ver esses animais sendo maltratados", disse.
A denunciante conta que já tentou contato por várias vezes com a Secretaria de Meio Ambiente do município, mas que ninguém atende o telefone.
“Já liguei várias vezes para a Secretaria de Meio Ambiente, mas não atendem e eu acho que aqui não tem delegacia do meio ambiente, fica complicado porque não sabemos a quem denunciar”, ressaltou.
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir