Fernanda Gomes propõe criação de aplicativo “The Segura”
Conforme a vereadora, com o aplicativo as pessoas poderão relatar ocorrências de forma prática e rápida, além de otimizar o trabalho dos órgãos responsáveis pela segurança.
Nessa terça-feira (24), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) usou a tribuna da sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina para cobrar mais segurança para Teresina, além de propor a criação do aplicativo “The Segura”.
Conforme a vereadora, o indicativo de Projeto de Lei da criação do aplicativo “The Segura”, será espelhado em um aplicativo utilizado na cidade de São Paulo.
- Foto: DivulgaçãoVereadora, Fernanda Gomes
Fernanda Gomes ressalta que as pessoas não podem querer normalizar a criminalidade. “Hoje em dia, o cidadão não consegue nem sentar-se à porta da sua residência devido ao medo de ser assaltado. É preciso trabalhar em mais políticas públicas para garantir a segurança da nossa cidade. Não podemos ficar calado e permitir isso”, afirmou.
Segundo a vereadora, o aplicativo possibilitará que a população encaminhe informações de ocorrências com fotos e/ou vídeos em tempo real. Assim, os cidadãos poderão relatar ocorrências de forma prática e rápida, além de otimizar o trabalho dos órgãos responsáveis pela segurança de Teresina.
“Apresentei o indicativo de um Projeto de Lei para a criação de um aplicativo que vai proteger o cidadão e vai fomentar a segurança local. Ainda em setembro, vou viajar para São Paulo para conhecer o aplicativo que é existente na cidade. Vou trazer para Teresina e irei apresentar ao prefeito Dr. Pessoa. Não tenho dúvidas que o prefeito vai olhar com muita sensibilidade para a segurança da nossa capital”, pontuou.
Na oportunidade, Fernanda Gomes também propôs uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para tratar de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar do Piauí, ainda sem data marcada, mas deverá ocorrer ainda no segundo semestre de 2021.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Polícia Militar do Piauí
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir