Audiência pública discutirá transferência de animais do Zoobotânico
Segundo a Alepi, serão debatidos os impactos e medidas a serem adotadas, sobre a transferência de animais para santuários.
O deputado estadual João de Deus (PT) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alepi), pedindo uma audiência pública para debater sobre os impactos e medidas a serem adotadas, sobre a transferência de animais do Parque Zoobotânico de Teresina para santuários.
O parlamentar sugeriu que na audiência estejam presentes os representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Superintendência Estadual de Parcerias e Concessões Piauí (Suparc), Ministério Público do Piauí (MP-PI), Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Teresina (Semam), Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí (OAB-PI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Confederação Brasileira de Proteção Animal, Rede Ambiental do Piauí (REAPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uepi) e Movimento Salve Zoo.
A Secretaria de Meio Ambiente anunciou em julho deste ano, a transferência dos animais do Zoobotânico para santuários de outros estados, com o objetivo de buscar melhores espaços e reintroduzi-los na natureza, nos casos possíveis.
O projeto da Semar conta com a parceria da Confederação Brasileira de Proteção Animal.
Segundo a Alepi, o tema vem sendo debatido há alguns meses com João de Deus propondo audiência pública ao Plenário, no início de agosto, e o deputado Ziza Carvalho (PT), que também apresentou o Projeto de Lei nº 127/2021, que proíbe o aprisionamento e a exposição pública de animais da fauna silvestre no Piauí.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
João de Deus
Ziza Carvalho
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir