Deputado Fábio Abreu fala sobre aumento da criminalidade no Piauí
O deputado ressaltou que a violência não é só um problema da Segurança Pública, mas sim de todos os poderes tanto em âmbito municipal, estadual como também federal.
O deputado federal Fábio Abreu (PL), ex-secretário de Estado de Segurança Pública falou ao Viagora sobre o combate a criminalidade no Piauí e das ações das facções.
O parlamentar ressaltou que a violência não é só um problema da Segurança Pública, mas sim de todos os poderes tanto em âmbito municipal, estadual como também federal.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Federal Fabio Abreu
“Esse problema não é um problema só da Segurança Pública, nós estamos falando de jovens de crianças, adolescentes, agora a gente observa também muitas mulheres sendo vítimas dessas facções. Então é um problema social, na verdade, quando se fala em combater por combater, nós estamos querendo do governo do estado, do município e do governo federal a prevenção”, pontuou.
Conforme Fábio Abreu, projetos sociais voltados para combater a violência traria grandes resultados e afirmou que a secretaria de segurança está trabalhando fortemente em ações para combater a criminalidade no Piauí.
“Projetos sociais voltados para realmente combater a violência, é combater através de prevenções e ações que a gente tem que ter pelo município. Mas no que se refere ao papel da Secretaria, nós temos trabalhado forte com as operações e ações”, explicou.
O deputado destacou que também fará parte da Comissão Especial que visa a atualização do Código Penal.
"Essa história de que a lei é frágil, eu concordo com relação à capacidade, a possibilidade de atualização. É por isso que eu vou participar da Comissão Especial pra atualização do código penal. Mas com o código que nós temos hoje, se a justiça quiser manter preso ela mantém, isso é um fato”, frisou.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir