"Para 3ª via tem que ser alguém com experiência", diz Robert Rios
A declaração foi feita pelo vice-prefeito de Teresina durante visita a uma obra na zona Leste da capital, na manhã desta sexta-feira (18).
O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios falou ao Viagora nesta sexta-feira (18), sobre a possível candidatura da secretária Gessy Fonseca ao Governo do Piauí em 2022.
Robert Rios afirmou que tem acompanhado Dr. Pessoa e tem conversado com partidos. Segundo ele, para se lançar ao governo primeiro tem que participar de um grupo político.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert Rios
“Eu tenho marchado junto com o prefeito, temos conversado com vários partidos e ninguém pode ser candidato por si mesmo a Governo, ninguém pode se lançar, agora pode a deputado estadual ou federal, mas se lançar ao Governo, primeiro tem que ter um grupo, qual é o grupo dela? Qual é o tamanho do grupo dela? Quem está por trás do grupo dela?”, disse.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca afirmou que está assumindo a presidência do PSC Piauí e que recebeu a sugestão do presidente da sigla nacional, Marcondes Gardília, para ser candidata ao Governo do Piauí.
O secretário de Finanças ressaltou ainda que no Piauí existem duas grandes vias, Ciro Nogueira e Rafael Fonteles como substituto do governador Wellington Dias.
“Acho que para uma terceira via tem que conversar com vários partidos. Nós temos duas grandes bolhas, de um lado o Wellington Dias e de outro o Ciro Nogueira então é saber quem é que não está nem com Wellington e nem com o Ciro, para construir para poder construir uma terceira via”, ressaltou.
Para Robert Rios, para ser uma terceira via, o candidato deve ser alguém com uma experiência política. “Em uma terceira via tem que ser uma pessoa experimentada, uma pessoa experiente, então passa por várias discussões”, disse.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir