Dudu afirma que é necessária uma repactuação do transporte público
Para o representante da empresa São Cristovão, empresário Hilney Campelo, os atrasos nos repasses da prefeitura acontecem desde o início da licitação, o que inviabilizou o sistema.
Nesta terça-feira (01), a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Transporte Público de Teresina deu continuidade às oitivas com os depoimentos dos representantes da empresa São Cristóvão, que compõe o Consórcio Urbanus, e da empresa TransPremium, que compõe o Consórcio Poty.
Para o presidente da CPI, vereador Dudu, a cada depoimento ouvido, vai surgindo a certeza da necessidade de uma repactuação do transporte público, o que seria uma negociação com novas condições para o pagamento do débito, como redução dos juros e isenção das multas.
- Foto: DivulgaçãoOitivas da CPI do transporte público
“Hoje os empresários colocaram vários pontos, nos quais eles próprios demonstram que é necessário repactuar e fazer novas discussões para que possamos ter um transporte público de qualidade. Eles também trouxeram números estarrecedores se continuar nesse formato não vai ter solução. Por isso, a cada oitiva temos a certeza de que é preciso mexer muito no sistema de transporte público de Teresina”, pontuou o vereador.
Para o representante da empresa São Cristovão, empresário Hilney Campelo, os atrasos nos repasses da prefeitura acontecem desde o início da licitação, o que inviabilizou o sistema.
Segundo ele, os empresários não participaram ativamente da elaboração do edital de licitação e nem das discussões sobre a execução do plano diretor de transporte. O empresário defendeu a repactuação e antecipação de receita para a renovação da frota dos veículos que atuam no transporte coletivo.
Já o empresário da Premium, Claudionor Costa Silva, também defendeu uma repactuação e pontuou que a sua empresa participou da licitação em 2014, mas foi desclassificada.
De acordo com ele, posteriormente a Premium foi convidada pelo Consórcio Poty para reforçar o serviço na zona norte da capital, começando a atuar no início de 2018, com a disponibilização dos veículos, e em novembro do mesmo ano a inserção da empresa no consórcio foi legalizada pela Strans.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir