Teresina ganhará projeto de mobilidade elétrica em outubro
O projeto de mobilidade elétrica conveniado entre iniciativa privada e poder público faz parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL.
Na manhã desta quarta-feira (26) a prefeitura de Teresina e a Equatorial Piauí assinaram um convênio para viabilidade de um projeto sobre mobilidade elétrica para a capital. O projeto está previsto para inaugurar em outubro deste ano.
A distribuidora fará doação de dez bicicletas elétricas para lazer da população no Parque da Cidadania, e um veículo elétrico para auxiliar na ronda policial. Além disso, a empresa também ficará responsável pela instalação de uma estação de carregamento de veículo elétrico e um posto de acomodação e carregamento das bicicletas no parque.
- Foto: Divulgação
Projeto de mobilidade
O projeto de mobilidade elétrica conveniado entre iniciativa privada e poder público faz parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL, que busca desenvolver, testar e implementar um sistema de recarga rápida nacional capaz de abastecer bicicletas e veículos elétricos.
O presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, ressalta que a estação de carregamento também ficará disponível para alimentação de veículos elétricos da população que visite o local.
“A iniciativa faz parte do nosso programa de eficiência energética, bem como da política de sustentabilidade do Grupo Equatorial. Por meio do projeto, pretendemos promover o uso sustentável da energia associado aos meios de transporte, incentivar a redução de impactos ambientais causados pelos combustíveis fósseis e fomentar a qualidade de vida da comunidade através do uso dos equipamentos disponibilizados para o lazer”, disse.
Conforme Maurício Velloso, o grupo também levará o projeto para suas distribuidoras no Maranhão, Pará e Alagoas e todas as capitais receberão, ainda este ano, a mesma quantidade de carros e bicicletas, além da instalação de uma estação de carregamento e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos.
“É um momento de agradecimento à Equatorial Energia por terem escolhido Teresina para o início desse projeto de inovação tecnológica. A cidade está de braços abertos para empresas que buscam investir na capital. Queremos avançar, cada vez mais, no sentido de beneficiar o PIB da cidade com ações sociais, promovendo iniciativas sustentáveis, como esta que firmada hoje com o projeto de mobilidade elétrica”, disse o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir