CCJ aprova projeto que proíbe lançamento de poluentes nos rios do Piauí
O projeto de autoria da deputada Teresa Britto (PV), proíbe o lançamento de afluentes que contenham corantes em rios, lagos, represas e demais corpos d'água do estado do Piauí.
Na manhã dessa terça-feira (18), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante reunião virtual sob a presidência do deputado Nerinho (PTB), aprovou o Projeto de Lei apresentado pela deputada Teresa Britto (PV), que proíbe o lançamento de poluentes nos rios do Piauí.
O projeto proíbe o lançamento de afluentes que contenham corantes em rios, lagos, represas e demais corpos d'água do estado do Piauí e determina a classificação dos corantes como contaminantes ambientais.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Deputada Teresa Britto
Após aprovação na CCJ, segue agora para análise da Comissão do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza. Também de autoria da deputada, foi aprovada a utilidade pública a Associação Puty Teatro Labores.
Participaram da reunião os deputados Nerinho, Francisco Limma (PT), Teresa Britto, Evaldo Gomes (Solidariedade), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Ziza Carvalho (PT) e Henrique Pires (MDB).
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
Lucy Soares
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir