“Retorno de Sílvio Mendes fortalece o PSDB”, diz Luciano Nunes
O ex-deputado disse que a volta do ex-prefeito de Teresina à sigla é de grande importância no processo de reestruturação do partido.
O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, falou em entrevista ao Viagora, nesta segunda-feira (17), sobre o retorno do ex-prefeito Sílvio Mendes ao partido e que este é um momento de reestruturação da legenda para futuras estratégias.
Para Luciano Nunes, Sílvio Mendes é um grande nome que representa os valores, conquistas e identidade do PSDB na capital, e que a volta dele à legenda será de grande importância no processo de reestruturação do partido após a morte do ex-prefeito Firmino Filho.
“O retorno do Dr. Sílvio ao PSDB era um desejo de todos nós que fazemos o partido, a gente vinha reiterando esse convite para que ele pudesse voltar. E agora, nesse momento de reestruturação do partido, é fundamental. Ele é um ícone do partido que representa nossos valores, as conquistas que o PSDB obteve aqui em Teresina nas suas gestões. Enfim, o Dr. Sílvio é a cara do PSDB, e é uma pessoa que reforça, sem dúvida nenhuma, esse sentimento de unidade, e de identidade do partido. Tanto ele quanto o ex-prefeito Chico Gerardo. Então, a gente fica muito feliz com esse retorno porque fortalece o partido nesse momento desafiador”, comenta.
- Foto: Laís Vitória/Viagora
Presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes
Ao anunciar que está retornando ao PSDB junto com o ex-prefeito Chico Gerardo, Sílvio afirmou que seu nome não está à disposição para as próximas eleições. Apesar disso, Luciano Nunes afirma que o nome do ex-prefeito se “destaca” dentro da legenda e que representaria o partido em qualquer posição, mas reitera que tudo isso será discutido em um segundo momento.
“Em um segundo momento nós vamos sentar para definir as estratégias pro próximo ano, se vai ser de candidatura própria, se vai ser de aliança, quais são os nomes que se colocam à disposição. Enfim, tudo isso vai ser discutido em um segundo momento, mas sem dúvida nenhuma ele é um nome que se destaca de qualquer outro, ele salta aos olhos de qualquer outro nome do PSDB. É um nome que representaria o PSDB em qualquer posição”, pontua.
Questionado se o PSDB vai apoiar o Progressistas nas eleições de 2022, Luciano afirma que o partido de Ciro Nogueira, pré-candidato ao Governo do Piauí, sempre foi um aliado “natural” desde as eleições municipais de 2016, mas ressalta que essa é uma questão que deverá ser discutida após a restruturação da legenda.
“O Progressistas é um aliando natural nosso. Desde de 2016, na reeleição do prefeito Firmino, o Progressistas foi aliado nosso e agora em 2020 também. É uma aliança possível, mas isso nós vamos conversar a partir desse segundo momento quando o partido tiver coeso, reestruturado”, afirma o tucano.
Teresina
Piauí
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Luciano Nunes
Sílvio Mendes
-
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir