Câmara Municipal aprova nova reforma administrativa de Dr. Pessoa
Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.
Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação, o complemento da reforma administrativa enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).
Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária. Foram 21 votos favoráveis e 2 abstenções, dos vereadores Edson Melo e Venâncio Cardoso. A segunda votação do projeto acontecerá na próxima quarta-feira (28).
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Berger, explica que a proposta para criação da nova secretaria, além da produção agrícola e pecuária, pretende trazer parcerias com outros municípios da grande Teresina.
O vereador esclarece que há ainda a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Semgov para a Secretaria de Finanças, criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, e a criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração. Segundo Berger, as mudanças não acarretarão novas despesas à prefeitura.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Renato Berger
Reforma Administrativa
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir