Dr. Pessoa é contra lockdown e diz que Justiça impede flexibilização
O prefeito de Teresina se pronunciou neste domingo (14) sobre o novo decreto estadual que estabelece o lockdown de quinta a domingo.
Neste domingo, 14 de março, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se pronunciou acerca do novo decreto estadual, anunciado pelo governador Wellington Dias (PT) para conter o avanço da Covid-19 no Piauí.
Segundo o prefeito, que se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB), e o vice-prefeito Robert Rios (PSB) para discutir a questão, a Justiça o impede de adotar medidas que flexibilizam o funcionamento de atividades afetadas pelo decreto estadual.
“A jurisprudência resguarda as decisões mais restritas sobre funcionamento do comércio, o que já resultou em invalidação de decreto municipal mais flexível”, informou o prefeito.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
Dr. Pessoa comentou ainda que é contra o lockdown parcial, afirmando que considera negativos os efeitos econômicos provocados por período anterior de isolamento e que nesse momento seria necessária a abertura econômica durante a semana.
“A prefeitura reforça que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses como a compra de vacinas”, afirmou o gestor.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
Covid-19
Wellington Dias
Governo do Piauí
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir