Paulo Lopes diz que aprovação da reforma é "voto de confiança"
Nesta quarta foi votado um dos quatro projetos de lei que compõem a reforma administrativa, os demais ainda tramitam em comissões e deverão ser colocados em votação nas próximas sessões.
Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Teresina aprovou em duas votações, um dos projetos de lei que compõem a Reforma Administrativa proposta pela Prefeitura de Teresina.
De acordo com o vereador Paulo Lopes (PSDB), as emendas apresentadas pelos parlamentares foram responsáveis pela melhoria no texto e que a aprovação significa um "voto de confiança" da Casa à administração que se inicia.
- Foto: Divulgação
Vereador Paulo Lopes (PSDB).
"Foram apresentadas algumas emendas pelos vereadores e nós acompanhamos atentamente as discussões. Votamos favoráveis por entender que essas modificações poderão melhorar as ações da gestão municipal que se inicia. Estamos dando esse voto de confiança para que as coisas possam acontecer, mas isso não vai tirar o trabalho dos vereadores de oposição. Estaremos vigilantes. Tudo que chegar nessa Casa vai ter discussão e o nosso voto vai ser para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, principalmente aqueles que mais precisam", destacou.
Entre as emendas apresentadas estão a organização de cargos em comissão e ainda a retirada da Guarda Municipal da estrutura da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, passando para a Secretaria Municipal de Governo. Nesta quarta foi votado um dos quatro projetos de lei que compõem a reforma administrativa, os demais ainda tramitam em comissões e deverão ser colocados em votação nas próximas sessões.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Reforma Administrativa
Governo do Piauí
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir