Matrículas da rede estadual do Piauí vão até 30 de dezembro
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para realizar a matrícula é necessário acessar a inscrição on-line e posteriormente realizar a confirmação presencial.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022 seguem abertas até o dia 30 de dezembro. Para realizar a matrícula é necessário acessar a inscrição on-line e posteriormente realizar a confirmação presencial.
De acordo com a Seduc, a inscrição online deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula, até o dia 30 de dezembro de 2021. Em casos de falta de acesso à internet, é orientado que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das Escolas Estaduais da cidade.
Ainda conforme a Seduc, a confirmação presencial deve ser feita na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula online e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital. Esta etapa acontecerá no período de 03 a 07 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário.
Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1 a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.
No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir