"A gente deve fazer de 8 a 9 deputados estaduais”, diz Arcoverde
O deputado afirmou que a chapa de oposição será uma das maiores do estado e já possui pré-candidatos a deputado estadual e federal.
Nessa quinta-feira (09), o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, falou sobre a formação da chapa proporcional do partido para a construção da oposição nas eleições de 2022.
O deputado afirmou que a chapa de oposição será uma das maiores do estado e já possui pré-candidatos a deputado estadual e federal.
Conforme o parlamanetar, a chapa majoritária ainda está sendo formada.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Júlio Arcoverde
“Eu acredito que por nós sermos um partido de oposição todos nós vamos formar uma grande chapa de oposição, nós só vamos ter uma chapa de oposição no estado, acredito, e isso fortalece muito nossos candidatos a deputado estadual e federal e a majoritária. Lá tem uma unidade total, nós temos hoje uma grande chapa de deputados estaduais, federais e estamos montando essa chapa majoritária. Lá está tudo tranquilo, com a nova legislação eleitoral nós vamos sair na vantagem porque nós vamos aglutinar todos no mesmo partido, já a base do governo vai ter que ser divida em três e até quatro partidos nessa base”.
Ao ser questionado sobre se o PSDB e o PV irão lançar candidaturas nas eleições de 2022, o deputado ressaltou que o PSDB já está agilizando as estratégias políticas para filiação de Marden Menezes ao Progressistas, o PV está no aguardo da federalização partidária com o PT e com o PSDB.
“Nós estamos esperando só o PV, o PSDB está bem adiantado para que o deputado Marden se filie ao partido, ele está vendo a situação eleitoral dele que se complica muito ficando no PSDB, o PV esta aguardando a federalização com o PT e com o PSDB,
Segundo Júlio Arcoverde, a expectativa do partido é que a legenda consiga indicar oito a nove deputados estaduais para disputar o pleito em 2022.
“O importante é que nós vamos montar essa chapa, ela esta praticamente montada e será uma chapa muito competitiva, a gente deve fazer de oito a nove deputados estaduais”, conclui Júlio Arcoverde.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir