Alepi aprova Indicativo de Projeto de Lei que cria auxílio-gás
Conforme o projeto de Lei, a medida visa o fornecimento de um auxílio financeiro que deverá ser pago pelo governo estadual destinado a famílias que se encontram em situação de pobreza.
Nesta terça-feira (09) o indicativo de Projeto de Lei de autoria das deputadas Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV), que visa criação do auxílio-gás no Piauí foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Conforme o projeto de Lei, a medida visa o fornecimento de um auxílio financeiro que deverá ser pago pelo governo estadual destinado a famílias que se encontram em situação de pobreza.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
deputada estadual, Lucy Soares
Ainda segundo o PL, o auxílio financeiro será destinado para a compra de botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de 13kg.
Durante a sessão plenária também foi aprovado o indicativo de Projeto de Lei Nº 66/2021 de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), referente a inclusão de ônibus, vans e minivans no transporte escolar para também serem beneficiados com a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
A Alepi também aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária (PLO) de autoria do deputado Francisco Limma (PT). O PLO é referente a sepulturas que devem ser disponibilizadas em cemitérios públicos para receber o corpo de pessoas não identificadas de forma oficial ou não reclamados por familiares.
Ainda durante sessão, o Projeto de Lei Ordinária Nº 164/2021, também de autoria de Francisco Limma (PT), foi aprovado em segunda votação dos parlamentares nesta terça-feira. O projeto propõe que o Ginásio Poliesportivo da cidade de Elesbão Veloso receba o nome de Antônio da Paz.
Teresina
Piauí
Lucy Soares
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Francisco Limma
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir