Projeto de Lei garante internet Wi-Fi gratuita em hospitais do Piauí
No indicativo, o deputado Severo Eulálio pede a instalação da rede em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais públicos e privados.
Um Indicativo de Projeto de Lei que garante a disponibilização de internet sem fio Wi-Fi gratuita em unidades hospitalares do Piauí foi aprovado pelos deputados e está em análise pelo governador Wellington Dias.
O autor do indicativo, deputado Severo Eulálio (MDB), destacou a importância da legislação para que as pessoas não passem por situações constrangedoras em momentos tão complicados.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Severo Eulálio
"Muitas vezes as pessoas vão do interior e não tem condições de comunicar a situação do seu paciente, que seu ente querido está sofrendo naquele momento e ficam pedindo auxílio para um ou para outro, passando por constrangimento", afirmou Severo Eulálio.
No indicativo, o parlamentar pede a instalação da rede em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais públicos e privados. Entre as exigências que serão feitas aos estabelecimentos há a disponibilização do Wi-Fi em toda a área predial, a divulgação do serviço e o prazo de 120 dias para a instalação após a sanção final da lei.
A Assembleia Legislativa agora está no aguardo da resposta do Executivo estadual. A matéria deve voltar para a Casa para ser novamente analisada nas comissões e no Plenário.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Wellington Dias
Severo Eulálio
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir