Ministro libera verba para retomada de projeto em São João do Piauí
As intervenções do Marrecas-Jenipapo começaram ainda durante o governo de Dilma Rousseff (PT) no ano de 2013 e sofreram paralisações ao longo dos anos. O projeto receberá cerca de R$ 13,7 milhões.
O Governo Federal anunciou a retomada das obras do projeto Marrecas-Jenipapo, que tem como objetivo contemplar famílias do interior do Piauí com infraestrutura de irrigação necessária para plantações em um espaço de mil hectares, em São João do Piauí.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, assinaram a ordem de serviço para a retomada das obras, nessa segunda-feira (25), na cidade de Parnaíba.
De acordo com informações, a água que abastecerá o cultivo em lotes familiares no Marrecas-Jenipapo sai do Rio Piauí, a partir da Barragem Jenipapo.
Nesta etapa final do projeto, serão selecionadas mais de 200 famílias. O projeto receberá cerca de R$ 13,7 milhões em investimento.
As intervenções do Marrecas-Jenipapo começaram ainda durante o governo de Dilma Rousseff (PT) no ano de 2013 e sofreram paralisações ao longo dos anos. O presidente da Codevasf disse que o contrato foi descontinuado, o que ocasionou diversos reajustes desde 2013.
Segundo o projeto, no total, 13 cidades serão beneficiadas. Conforme o ministério, a previsão é que sejam gerados 2,5 mil empregos diretos e indiretos.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir