Seduc implementará monitoramento eletrônico nas escolas do Piauí
Conforme a Seduc, para a integração entre os sistemas de vigilâncias e monitoramento, inicialmente, está prevista a implementação em 150 escolas de alguns munícipios.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Piauí firmaram uma pareceria com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade e coibir violência nas escolas da rede pública estadual na manhã dessa quarta-feira (20).
Durante a reunião, os membros dos dois órgãos analisaram a implementação de um sistema de monitoramento eletrônico nas escolas.
‘’A nossa visita objetiva estreitar as relações junto à Polícia Militar e apresentar o projeto em desenvolvimento na Seduc, que compreende o monitoramento por vigilância eletrônica, além de proporcionar o aumento da segurança patrimonial e das pessoas que trabalham na rede’’, explica Herbert Buenos- Aires, superintendente de Gestão da Seduc.
Conforme o Comandante-Geral, Lindomar Castilho, as estruturas poderão ser interligadas junto a Companhia Independente de Pelotão Escolar (Cipe), no intuito de ampliar o patrulhamento digital e buscando o efetivo acionamento dos militares em situações diversas.
De acordo com a secretaria, para a integração entre os sistemas de vigilâncias e monitoramento, inicialmente, está prevista a implementação em 150 escolas nos munícipios de Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e União.
O encontro foi realizado no Centro de Monitoramento Eletrônico da Polícia Militar do Piauí com a presença do Superintendente Hebert Buenos-Aires, do diretor da Unidade Administrativa da Secretaria de Estado da Educação, Tarso Rocha, além do comandante Lindomar Castilho.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir