Deputados vão analisar quatro vetos do governador Wellington Dias
São projetos relacionados à meia entrada para profissionais da educação, estabelecimento de horários para a realização de exames na rede privada.
Os deputados estaduais irão analisar quatro vetos do governador Wellington Dias. As mensagens foram lidas na sessão plenária desta segunda-feira (18).
São projetos relacionados à meia entrada para profissionais da educação, estabelecimento de horários para a realização de exames na rede privada em dias alternativos e mecanismos para a proteção e defesa da saúde em condomínios residenciais serão analisados novamente pelos parlamentares.
O projeto proposto pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) relacionado à meia entrada para profissionais da educação em estabelecimentos de lazer de promoção cultural foi vetado pelo governador do Piauí por considerar o projeto irrazóavel. O motivo seria a amplitude do grupo que poderia causar um desequilíbrio financeiro no setor de entretenimento piauiense.
- Foto: ALEPI
Deputados na Assembleia Legislativa do Piauí.
Os outros três projetos vetados por Wellington Dias são devido questões legislativas. Segundo o Executivo estadual, as propostas não são constitucionais, nisso se enquadram obrigações para condomínios na defesa da saúde pública, de divulgação de fotos de pacientes não identificados internados nos hospitais, ambos propostos por Teresa Brito (PV) e o projeto de lei sobre a realização de exames em horários e dias alternativos da deputada Lucy Soares (PP).
Os projetos retornam para a Comissão de Constituição e Justiça, que terão um prazo definido para o veto ser analisado e voltar para votação na sessão plenária.
O governador ainda encaminhou ofício aditivo com alteração do nome, público-alvo e instâncias administrativas do Programa Piauí Acolhe.
Nos próximos dias um representante da Secretaria de Fazenda fará uma visita à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para a realização de uma audiência pública visando discutir os resultados do segundo quadrimestre de 2021.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Lucy Soares
Gessivaldo Isaías
Governo do Piauí
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir