Aulas presenciais obrigatórias retornam no Piauí a partir de segunda
De acordo com a Seduc, com a nova medida, as unidades da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a terceira série do Ensino Médio.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou, nessa quarta-feira (13), a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para todas as modalidades e etapas de ensino. Que deve iniciar no dia 18 de outubro, para alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio.
Conforme o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o retorno presencial vem ocorrendo gradativamente nas escolas da rede estadual desde o começo do segundo semestre deste ano.
‘’Para tomar essa decisão, avaliamos os índices da doença, como redução de casos e ocupação de leitos hospitalares e também o avanço da vacinação na população, em especial, nos profissionais da educação e adolescentes’’, destacou.
De acordo com a Seduc, a frequência obrigatória será exigida seguindo o cronograma. No dia 18 deste mês, o terceiro ano do Ensino Médio retorna em todas as modalidades e respectivas etapas, em 25 de outubro alunos do 5° e 9° devem voltar as escolas e no dia primeiro de novembro estudantes do 1° ao 8° e do 1° e 2° ano do ensino médio voltam presencialmente.
Segundo a secretaria, com a nova medida, as unidades da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a terceira série do Ensino Médio, e para as demais séries serão quatro dias de aulas presenciais e um com abordagem remota.
A volta às salas de aula só não é obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que, após análise das escolas, tenha autorização para continuar de forma remota.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir