Alepi debate aumento das queimadas no Piauí nesta quarta-feira
Segundo a deputada Teresa Britto, o encontro vai reunir as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir os índices alarmantes.
Nesta quarta-feira (13), ocorrerá uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o intuito de debater medidas preventivas para evitar o aumento das queimadas no estado.
A discussão foi proposta pela deputada estadual Teresa Britto (PV). De acordo com a parlamentar, o Piauí registrou, em 2021, quase o dobro de queimadas em relação ao ano anterior, e isso é resultado de uma política ambiental inexistente, além da falta de fiscalização e campanhas de conscientização contra queimadas.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada Teresa Britto
Segundo Teresa Britto, o encontro vai reunir as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir os índices alarmantes.
Além dos deputados, participam do debate representantes do corpo de Bombeiros, a empresa Equatorial, Ministério Público do Estado, Câmara Municipal de Teresina, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dentre outros órgãos.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama
Equatorial Piauí
Câmara Municipal de Teresina
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir