Prefeitura de União emite nota de esclarecimento sobre operação da PF
De acordo com a nota emitida pela prefeitura, a gestão está colaborando com as investigações da Polícia Federal e desconhece indícios de superfaturamento.
Após a Polícia Federal deflagrar a Operação “NaClo”, para investigar possíveis desvios de recursos destinados ao combate da pandemia, a Prefeitura de União emitiu nota afirmando que não tem conhecimento do superfaturamento na compra de água sanitária.
De acordo com a nota emitida pela Prefeitura de União, a gestão está colaborando com as investigações da Polícia Federal e que todas as informações referentes à contratos e licitações são disponibilizadas à população e aos órgãos de controle.
A operação da PF, intitulada “NaClo”, faz referência a fórmula química da água sanitária, e investiga a compra de 6 mil unidades de galões de 5L de hipoclorito de sódio 2% (água sanitária) pelo valor total de R$ 293 mil pela Secretaria de Saúde de União.
Confira a nota da Prefeitura de União na íntegra:
A Prefeitura de União esclarece que desconhece indícios de superfaturamento na aquisição do hipoclorito de sódio utilizado para a sanitização de locais públicos e ruas da cidade.
Informa ainda que está colaborando com todas as investigações da Polícia Federal para que os fatos possam ser esclarecidos. A Prefeitura trabalha com transparência, prezando pela disponibilização de informações à população e aos órgãos de controle, sendo que o processo licitatório foi realizado seguindo todos os trâmites burocráticos exigidos em lei.
-
Polícia Civil prende homem por roubo com uso de arma de fogo em Teresina
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil nessa sexta-feira (4). -
Operação policial prende suspeito de roubos na zona Sudeste de Teresina
De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu nessa sexta-feira (04). -
Homem morre após perder controle de caminhão em Nossa Senhora de Nazaré
O acidente aconteceu na manhã dessa sexta-feira (04) no quilômetro 247. -
Operação Personagens desarticula esquema de fraudes de R$ 12 milhões no Piauí
Os mandados foram cumpridos no Piauí, Maranhão e até na Itália; o grupo criava “personagens” para aplicar golpes com dados reais. -
Rafael Fonteles torna obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais
O governador assinou o Decreto nº 23.697, que institui a obrigatoriedade, nessa quinta-feira (03).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir