Prefeitura de União emite nota de esclarecimento sobre operação da PF
De acordo com a nota emitida pela prefeitura, a gestão está colaborando com as investigações da Polícia Federal e desconhece indícios de superfaturamento.
Após a Polícia Federal deflagrar a Operação “NaClo”, para investigar possíveis desvios de recursos destinados ao combate da pandemia, a Prefeitura de União emitiu nota afirmando que não tem conhecimento do superfaturamento na compra de água sanitária.
De acordo com a nota emitida pela Prefeitura de União, a gestão está colaborando com as investigações da Polícia Federal e que todas as informações referentes à contratos e licitações são disponibilizadas à população e aos órgãos de controle.
A operação da PF, intitulada “NaClo”, faz referência a fórmula química da água sanitária, e investiga a compra de 6 mil unidades de galões de 5L de hipoclorito de sódio 2% (água sanitária) pelo valor total de R$ 293 mil pela Secretaria de Saúde de União.
Confira a nota da Prefeitura de União na íntegra:
A Prefeitura de União esclarece que desconhece indícios de superfaturamento na aquisição do hipoclorito de sódio utilizado para a sanitização de locais públicos e ruas da cidade.
Informa ainda que está colaborando com todas as investigações da Polícia Federal para que os fatos possam ser esclarecidos. A Prefeitura trabalha com transparência, prezando pela disponibilização de informações à população e aos órgãos de controle, sendo que o processo licitatório foi realizado seguindo todos os trâmites burocráticos exigidos em lei.
-
Força Integrada deflagra operação contra tráfico de drogas em Parnaíba
Segundo informações da Polícia Federal, o objetivo da ação é desarticular organização criminosa. -
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24). -
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos. -
Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir