HUT alerta para golpe em familiares de pacientes internados
De acordo com o HUT, os acompanhantes de pacientes internados relatam que os criminosos se passam por funcionários do hospital para pedir dinheiro pela realização de consultas, cirurgias e exames.
Após alguns familiares de pessoas internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) serem alvos de tentativas de golpes aplicados por estelionatários, o hospital alerta a população de que não há cobrança de nenhum serviço realizado na unidade.
De acordo com o HUT, os acompanhantes de pacientes internados relatam que os criminosos se passam por funcionários do hospital para pedir dinheiro pela realização de consultas, cirurgias e exames.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, explica que todos os serviços oferecidos pelo hospital são gratuitos e que nenhum funcionário da unidade entra em contato com a família dos pacientes para cobrar pelos procedimentos, já que o HUT atende apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Atendemos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Portanto, não cobramos por nenhum procedimento realizado na unidade e muito menos ligamos pedindo dinheiro. É desumano ver criminosos se aproveitarem das famílias que passam por um momento delicado como é ter um parente no leito de UTI, sobretudo durante uma pandemia”, explica o diretor.
Segundo HUT, as vítimas que receberam ligações ou mensagens de texto com pedido de dinheiro em troca de realização de qualquer procedimento devem acionar imediatamente a polícia por meio do número 190, além de não realzair pagamentos.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir