Wellington Dias participa de inauguração da nova sede do TJ-PI
Durante a solenidade, o governador afirmou que a construção da nova sede é uma vitória do judiciário e do povo brasileiro, em especial para os piauienses.
O governador Wellington Dias participou da inauguração da nova sede do Tribunal de Justiça (TJ-PI) na noite dessa segunda-feira (7), na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, na zona Sudeste de Teresina. Também participaram da solenidade, que marcou os 129 anos do Judiciário do Piauí, outras autoridades estaduais, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques.
O novo prédio do Tribunal de Justiça conta com uma estrutura moderna e é ecologicamente sustentável, funcionando com o maior sistema de energia solar do estado em área urbana. No espaço, funcionarão quatro câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, plenário e demais setores ligados à presidência.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Durante a solenidade, o governador afirmou que a construção da nova sede é uma vitória do judiciário e do povo brasileiro, em especial para os piauienses.
“Eu me alegro porque sou testemunha e tenho participado de inaugurações, não só na capital, mas no norte, centro e sul do estado e vejo que essa preocupação com uma estrutura moderna, com equipamentos modernos. Isso demonstra a gestão bastante planejada do desembargador Erivan Lopes e destaco também ações do desembargador Sebastião Ribeiro Martins que se dedicou de forma extraordinária para esse trabalho. Em Teresina, o Estado é parceiro e, lá atrás, garantiu a condições para aquisição do terreno, em uma nova zona para o desenvolvimento, urbanizada, e esse caminho vai ser positivo para quem trabalha e para quem precisa de serviços modernos aqui pelo Judiciário” disse Wellington Dias.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíAutoridades presentes na solenidade de inauguração
O homenageado da noite foi o ministro do STF Nunes Marques, que teve uma placa com em seu nome, ressaltando o feito histórico de ser o primeiro piauiense a assumir uma vaga no Supremo Tribunal.
“A nova sede marcará um novo tempo para a Justiça piauiense, com modernidade e conforto aos jurisdicionados e aos magistrados, para reforçar o trabalho de qualidade, atendendo, assim, os anseios da sociedade piauiense. Essa nova sede é a certeza de que o amanhã é agora. A casa da Justiça do Piauí está renovada e com ela a esperança do povo do Piauí em ter suas contendas de forma célere”, disse o magistrado.
O presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, destacou que a obra vai dar melhores condições de atuação para desembargadores, juízes, servidores, promotores, defensores, advogados, além de oferecer mais conforto ao jurisdicionado e maior racionalidade ao uso dos recursos do tribunal.
-
Saiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis -
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir