Aplicativo SIU Mobile ajudará na mobilidade dos usuários de ônibus
O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS e é mais uma opção para os usuários de transporte coletivo.
Os usuários de ônibus da capital já podem consultar o aplicativo SIU Mobile Teresina. A nova ferramenta, que faz parte do cumprimento contratual do Consórcio Operacional SITT com a Prefeitura de Teresina, vai possibilitar o acesso em tempo real da linhas, horários dos ônibus, trajetos e paradas próximas.
O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS e é mais uma opção para os usuários de transporte coletivo. O gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, explica que a ferramenta será mais uma opção para os teresinenses.
“Com o lançamento do SIU Mobile, agora os teresinenses passarão a ter três opções de aplicativos para auxiliar na mobilidade urbana. Através da ferramenta já é possível detectar a localização dos ônibus, trajetos, quadro de horário das linhas, visualizar rotas, destinos e a possibilidade de adicionar à seção “Minhas paradas”, suas paradas mais recorrentes e favoritas”, esclarece o gerente.
O coordenador técnico do SITT, Vinícius Rufino, acredita que o aplicativo vai melhorar a locomoção e logística dos usuários de transporte público da capital. “O desenvolvimento do aplicativo pelo SITT, faz parte do cumprimento da exigência do Contrato de Concessão dos Serviços de Transporte Público por Ônibus, assinado 18 de novembro de 2014 e com operação iniciada em 15 de janeiro de 2015. Acreditamos que conforme o usuário for se adaptando com a plataforma, haverá mais agilidade em sua locomoção”, enfatiza o coordenador.
Acessibilidade é destaque no SIU Mobile Teresina
Pessoas com deficiência visual podem ativar a opção acessibilidade no aplicativo, em que o sistema adequará o layout para maior compatibilidade com a ferramenta de leitura de tela do dispositivo.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir