Gestantes e crianças de até 1 ano terão cartão de estacionamento
A medida municipal aprovada em decreto e assinada pelo prefeito Firmino Filho vale para gestantes a partir do 3° mês de gestação.
A Prefeitura de Teresina informou que agora gestantes a partir do 3° mês de gestação e crianças de até 1 ano de idade terão cartão de estacionamento em vaga especial no município de Teresina. A medida consta no Decreto n° 18.945 de 20 de agosto deste ano assinado pelo prefeito Firmino Filho.
De acordo com o definido, a medida serve para estabelecimentos comerciais como shoppings, centros comerciais, hipermercados e supermercados de Teresina. A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) afirma que o direito ao uso da vaga especial é exercido mediante a utilização do cartão de estacionamento da gestante ou do bebê, a validade do cartão da mãe termina com o nascimento da criança, mas o direito é assegurado até que ela complete um ano de idade.
A Strans informa, ainda, que para a obtenção do cartão da gestante é preciso apresentar o laudo médico que indique a idade gestacional a partir do terceiro mês, documentos pessoais e comprovante de residência. No caso do cartão da criança, além dos documentos pessoais do responsável é necessária a apresentação da certidão de nascimento do bebê, feito o cartão qualquer pessoa poderá usá-lo desde que esteja com a criança, a expedição é gratuita e começa a partir da próxima segunda-feira (09).
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir