Obra do Mercado do Produtor de Picos está há 7 anos parada
Iniciada em abril de 2012 a obra de construção do Mercado do Produtor de Picos nunca foi concluída e hoje se encontra totalmente abandonada.
Iniciada em abril de 2012 na gestão do então governador Wilson Martins (PSB), a obra de construção do Mercado do Produtor de Picos nunca foi concluída. Hoje se encontra totalmente abandonada e sem qualquer previsão de quando será retomada.
Orçada inicialmente em mais de 4 milhões de reais, com recursos oriundos do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura de Picos, a obra do Mercado do Produtor já deveria ter sido concluída há muito tempo. Porém, após várias paralisações, o serviço nunca foi terminado e atualmente o local se encontra em total abandono e tomado pelo mato.
- Foto: José Maria BarrosObra de construção do Mercado do Produtor de Picos.
Faz mais de um ano que a empresa Múltipla Engenharia Indústria e Comércio, contratada para execução do serviço, abandonou o canteiro de obras, retirou os equipamentos e dispensou os operários. Até mesmo o vigilante foi demitido e os tapumes que cercavam o prédio inacabado já se deterioraram, facilitando a entrada de vândalos e de usuários de drogas.
Localizado na rua 1º de maio, no bairro Boa Sorte, o Mercado do Produtor de Picos, quando concluído, contará com blocos de carnes e de frutas, além de espaço para abrigar os ambulantes que ocupam as praças de Picos, principalmente a Justino Luz, onde funciona a chamada Feira da Sulanca.
- Foto: José Maria BarrosObra de construção do Mercado do Produtor de Picos.
Segundo o projeto original, somente o bloco de carnes e frios do Mercado do Produtor contará com 68 boxes, com câmaras frias, balcões com granitos, pias para cada boxe num espaço planejado para as atividades dos comerciantes e açougueiros.
Quando concluído o bloco de carnes e fritos, o espaço vai abrigar todos os trabalhadores do Açougue Público Municipal de Picos, que funciona em um prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro, a mais importante da cidade.
Atraso nos repasses
Devido aos constantes atrasos nos repasses por parte do governo do estado, a construtora responsável pela execução da obra paralisou o serviço por várias vezes. Há mais de um ano a Múltipla Engenharia Comércio e Indústria deixou completamente o canteiro de obras, hoje em completo abandono.
Em 2017 o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), chegou a anunciar a transferência do Açougue Público Municipal para o Mercado do Produtor. Porém, quase dois anos depois da promessa feita nada disso aconteceu, tudo continua como antes.
Nova promessa
Após audiência com o governador Wellington Dias (PT) na última quinta-feira, 4, o prefeito Padre Walmir (PT) anunciou que havia conseguido a retomada das obras que estão paralisadas em Picos, dentre elas o Mercado do Produtor.
*Publicado originalmente pelo Informa Picos.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir