Administração do Padre Walmir abandona bairro Belo Norte em Picos
Fundado há mais de 20 anos, o bairro não conta com o mínimo de infraestrutura. Ruas cheias de buracos e lama mostram o descaso do poder público municipal para com aquela comunidade.
Esquecido por todos os gestores que já passaram pelo Palácio Coelho Rodrigues, o bairro Belo Norte foi completamente abandonado pela administração do prefeito padre José Walmir de Lima (PT). Ruas cheias de buracos e lama mostram o descaso do poder público municipal para com aquela comunidade.
- Foto: José Maria BarrosRua do bairro Belo Norte em Picos.
Fundado há mais de 20 anos o bairro Belo Norte não conta com o mínimo de infraestrutura. Quase a totalidade das suas ruas ainda é de barro e devido à buraqueira algumas vias estão praticamente intrafegáveis.
A reportagem foi ao bairro Belo Norte e constatou a situação de abandono. Prova disso é que a avenida Frei Damião, uma das principais e mais movimentadas da comunidade, em alguns trechos está tomada por buracos e lama. Foi constatado também vazamentos de água nos canos de distribuição da Agespisa.
- Foto: José Maria BarrosRua do bairro Belo Norte em Picos.
A rua Belo Horizonte, que dá acesso a Igreja de Santa Rita de Cássia, também se encontra numa situação precária, com alguns trechos tomadaos por buracos e lama, dificultando a passagem de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres.
Os moradores dizem que já cansaram de reivindicar obras e melhoramentos para a comunidade, no entanto, os apelos são ignorados pelos gestores, inclusive pelo atual prefeito, Padre Walmir, que é do Partido dos Trabalhadores.
- Foto: José Maria BarrosRua do bairro Belo Norte em Picos.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir