Dudu acusa Firmino Filho de perseguição a ambulantes de Teresina
De acordo com o vereador, ele teria ouvido relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores da Avenida Miguel Rosa.
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu (PT), denunciou que a Prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Firmino Filho, tem perseguido pequenos vendedores ambulantes do Centro da capital.
De acordo com o vereador, durante uma visita na região da Avenida Miguel Rosa, ele teria ouvido relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores.
Dudu afirmou que os relatos de perseguição estão se tornando cada vez mais frequentes. “Não quero acreditar que o prefeito Firmino Filho vai continuar perseguindo trabalhadores da nossa cidade. A Prefeitura alega que a barraca de uma senhora está no meio do passeio público, o que não é verdade, pois o trailer está em um terreno. A Prefeitura deixa de fiscalizar os verdadeiros sonegadores de impostos para fazer pressão psicológica nos pequenos comerciantes. Isso é um verdadeiro absurdo, pois na Avenida Miguel Rosa tem vários pequenos empreendedores que, em meio à crise econômica, estão em busca do seu sustento e a Prefeitura se dá ao luxo de uma palhaçada desse tipo”, criticou o vereador.
Dona Socorro possui um trailer na Avenida Miguel Rosa há oito anos e fala da perseguição quem vem sofrendo por parte da gestão municipal. “Eu nunca fui notificada pela Prefeitura e os fiscais quando chegam aqui ficam dizendo que minha banca não pode ficar no local. O pior é que ainda sofro ameaças e pressão psicológica”, disse a vendedora.
Durante a sessão, Dudu apresentou um requerimento solicitando informações a SDU Centro/Norte a respeito da situação dos ambulantes que trabalham na região da Avenida Miguel Rosa. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir