Vistoria constata que Hospital de Picos está com obras paradas
Deputados estaduais realizaram uma visita ao Hospital Justino Luz nesta segunda-feira (27) e encontraram vários problemas.
Nesta segunda-feira (27), durante visita ao Hospital Justino Luz, em Picos os deputados estaduais Teresa Britto (PV), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Francisco Costa (PT) , constataram a paralisação de quatro obras nas dependências do centro de saúde.
De acordo com os parlamentares, estão paradas as obras da segunda etapa da urgência, das alas A (obstétrica) e B (clinica médica) e do Centro de Partos Normais. O hospital também tem déficit orçamentário de R$ 600 mil por mês para custeio.
- Foto: Divulgação/AscomVistoria no hospital de Picos
Durante a vistoria, os parlamentares encontraram problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e atraso de três meses nos salários de terceirizados e contratados.
- Foto: Divulgação/AscomVistoria no hospital de Picos
"Esse hospital parece uma estribaria em alguns setores, algo realmente chocante e que reflete um total descaso do Governo do Estado com a Saúde pública. Vamos alertar todas as autoridades e ampliar essa fiscalização não só em Picos, mas em todos os hospitais regionais", comenta a deputada Teresa Britto, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí.
-
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir