Família e servidores do INSS são presos pela PF em Teresina
Os suspeitos presos, devem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), a Polícia Federal informou que a quadrilha presa durante operação suspeita de fraudar a Previdência era formada por irmãos. Segundo a PF, os líderes da organização criminosa eram as esposas, mãe e padrasto.
Dois servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Teresina transferiam os benefícios do Maranhão para o Piauí quando os titulares morriam, informou a PF.
- Foto: Lucas Dias/GP1
A operação aconteceu nesta quarta-feira (15) em Teresina
Foram identificados pela polícia 639 benefícios que eram utilizados pela quadrilha. De acordo com o serviço de inteligência do INS, o prejuízo já soma R$ 26 milhões.
Todos os mandados foram cumpridos em Teresina, nas cidades maranhenses de Bacabal e Pedreiras. Dois servidores do INSS foram presos.
A investigação começou em 2018, através de Relatórios da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Os relatórios teriam mostrado irregularidades quanto as transferências de benefícios previdenciários nos dois estados.
A PF informou ainda que cumprimento dos mandados de busca irão continuar nas agências do INSS da avenida João XXIII e em outro imóvel na zona Leste da capital.
Os suspeitos presos, devem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa, informou a Polícia Federal.
-
Criminoso é baleado por policial durante tentativa de assalto em Teresina
De acordo com informações preliminares, o homem teria tentado assaltar uma mulher, porém o policial à paisana estava no local e conteve a ação criminosa. -
Mulher morre em acidente de carro na BR 135 em Redenção do Gurguéia
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia um carro modelo Toyota/Etios quando colidiu contra outro veículo no último sábado (19). -
Polícia Militar do Piauí celebra Dia de Tiradentes com entrega de medalhas
A solenidade contou com homenagem a mais de 1.180 policiais e entrega de viaturas e equipamentos como parte de investimento de R$ 8,5 milhões -
Quatro jovens do Piauí morrem carbonizados em acidente na Bahia
O acidente ocorreu na BR-135 na cidade de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, nessa segunda-feira (21). -
Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados em Teresina
De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (22).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir